H. DOS PADROEIROS

Este espaço é para a história dos Santos padroeiros de nossas comunidades:

Rosa Mística
(Bairro Simpliciano F.F.- Cipó)

RESUMO DA HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE MARIA ROSA MÍSTICA

A Virgem Maria, ao findar sua vida terrena, foi levada ao céu, em corpo e alma, pelos anjos. Foi sua Assunção ao paraíso.
A DEVOÇÃO a Nossa Senhora é o caminho mais breve para chegarmos ao SENHOR JESUS.
“Dizem coisas gloriosas sobre vós, Virgem Maria”! Publiquemos os louvores de Maria, tão sublime criatura de nosso Deus. As glórias de Maria vêm de seu divino filho, Jesus. Maria é obra prima da criação.
ROSA MÍSTICA, Nossa Senhora apareceu, várias vezes, à vidente Pierina Gilli, em Montichiari, na Itália, entre os anos de 1947 e 1976. Durante uma aparição, no interior da Catedral de Montichiari, Nossa Senhora mostrou seu Coração luminoso, ornado com rosa branca, vermelha e amarela. Sorrindo dizia: “Eu sou a Imaculada Conceição…Aqui quero ser chamada Rosa Mística”(1947).”Eu sou a mãe da Igreja… Quando trago aos meus filhos a mensagem do amor, uso o símbolo mais belo entre as flores:a rosa ” (1976)
SIGNIFICADO da expressão Rosa Mística: a Virgem Maria é como uma Rosa perfumada de virtudes excelsas: Mística é aquela pessoa que vive em profundidade de oração e união com Deus. Os místicos vivem imersos na transcendência divina. Que os cristão procurem imitar a vida mística de Maria!
O SENHOR DEUS, em sua pedagogia divina, envia – nos mais uma vez, neste conturbado século XX, a sua serva predileta e Rainha do Céu. Eis que ela surge como alvorada brilhante, no século das cores, com as rosas de três cores: a rosa BRANCA da oração, da pureza e da Imaculada Conceição, a VERMELHA do sacrifício e do amor cristão: a AMARELO- ouro do arrependimento e da conversão!
OBJETIVO. ROSA Mística Mãe da Igreja quer a renovação espiritual dos sacerdotes, dos institutos religiosos e dos leigos. O rebanho se renova em harmonia com a palavra e o exemplo dos pastores.
Os erros de doutrina de alguns, são provenientes de crise espiritual ou imaturidade psicológica. Os males do mundo são frutos do materialismo, dos vícios e do orgulho. Os que seguem o magistério da Igreja – a voz do Papa – estão sempre tem as luzes do Espírito Santo. A Igreja de Cristo é um rochedo invencível “Tu és Pedro” (pedra). Compreendemos porque o SENHOR, envia a Santíssima Virgem à humanidade. Ela é farol na tempestade, é a vencedora de todas as batalhas, ela há de esmagar a cabeça da serpente infernal, como afirmou na Cova da Iria: “POR FIM, O MEU CORAÇÃO IMACULADO TRIUNFARÁ.” Maria é Mãe de misericórdia. O CORAÇÃO DIVINO DE JESUS está muito ofendido pelo mundo perverso e ateu. A humanidade se encontra num estágio de corrupção e decadência moral, sem precedentes.

LEITURA DO DIA